ANAC lança canal no Telegram focado na Segurança Operacional
25 de julho de 2020 1min de leitura
25 de julho de 2020 1min de leitura
A Assessoria de Segurança Operacional (ASSOP/ANAC) lança esta semana o canal no Telegram que faz parte das ações de promoção de Segurança Operacional da Agência denominadas: ANAC SAFETY, as quais contemplam vários eventos e veículos de comunicação com o objetivo de promover e melhorar de forma contínua a Segurança Operacional da aviação civil no Brasil.
As ações realizadas através da iniciativa ANAC SAFETY, têm como objetivo disseminar conhecimento técnico/prático com vistas a subsidiar a melhoria da Segurança Operacional no setor da aviação civil. Os conteúdos veiculados (matérias, arquivos, links, eventos, eventuais alertas, notícias, etc.) não isentam de revisar e cumprir os requisitos e procedimentos estabelecidos nos regulamentos específicos da ANAC e visam principalmente à promoção e à melhoria contínua da segurança operacional na aviação.
O objetivo é atingir, usando este meio mais dinâmico nas redes sociais, um público com perfil mais técnico -idealmente envolvido nas atividades do setor- mas sem deixar de lado estudantes e público geral que deseja aprender mais sobre aviação civil e segurança operacional.
A frequência de publicação será quinzenal, às terças-feiras, na primeira e terceira semana de cada mês. As publicações são preparadas pela equipe da ASSOP/CPMC usando diversas fontes técnicas especializadas com reconhecimento nacional e mundial: ANAC, CENIPA, NTSB, FAA, EASA, Flight Safety Foundation, OACI, entre outras, com o intuito de chamar a atenção para temas específicos da segurança operacional e para difundir informações relevantes, inovações, boas práticas, aprendizados ou eventuais alertas à comunidade de aviação civil. Outras publicações relacionadas com eventos ou situações extraordinárias poderão ser publicadas fora do cronograma previsto.
Procure ANAC Safety no Telegram (ou use o link: https://t.me/ANACSafety ), se inscreva e repasse estas informações para ajudar na difusão desta nova iniciativa alinhada com a missão da Agência.
Enviar comentário