Aeronave Cessna Caravan realiza primeiro voo com propulsão elétrica
05 de junho de 2020 2min de leitura
05 de junho de 2020 2min de leitura
Estados Unidos – A magniX, uma empresa que desenvolve sistemas de propulsão elétrica para aeronaves, e a AeroTEC, uma empresa independente líder focada em testes, engenharia e certificação aeroespacial, anunciaram o sucesso do voo de um Cessna Grand Caravan 208B totalmente elétrico.
O voo bem-sucedido do eCaravan, possibilitado por um sistema de propulsão magni500 de 750 cavalos (560 kW), ocorreu no AeroTEC Flight Test Center, no Aeroporto Internacional do Condado de Grant (KMWH), em Moses Lake, Washington, na quinta-feira, 28 de maio.
“O icônico Caravan é uma força de trabalho da indústria movendo pessoas e transportando mercadorias em rotas curtas há décadas. Este primeiro voo do eCaravan é mais um passo no caminho para operar essas aeronaves intermediárias por uma fração do custo, com zero emissões, de e para aeroportos menores. Essas aeronaves comerciais elétricas permitirão a oferta de serviços de voo de pessoas e pacotes de uma maneira que antes não era possível. — Roei Ganzarski, CEO da magniX
O voo do eCaravan serve como outra etapa crítica no processo de certificação e aprovação do sistema de propulsão magni500, permitindo conversões futuras de aeronaves adicionais à tecnologia de propulsão totalmente elétrica da magniX.
magni500 — Com 560 kw/750 shp contínuos e girando a apenas 1.900 RPM, o magni500 é adequado como um sistema de propulsão para a modernização de aeronaves de “middle-mile” existentes, como Caravan, Beaver, King Air, Otters e muito mais. Também é adequado para uso em projetos de aeronaves elétricas de novas como propulsão autônoma ou como parte de uma aeronave multimotor maior.
Suas características incluem:
Enviar comentário