Militares da Força Aérea Britânica conhecem experiência do Patrulhamento Aéreo de Mato Grosso do Sul
04 de junho de 2020 1min de leitura
04 de junho de 2020 1min de leitura
Mato Grosso do Sul – O Grupo de Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul participou no dia 28/05 de um encontro virtual com a instrutores e cadetes da academia da Força Aérea Britânica.
Foi a única polícia brasileira convidada a participar desse workshop feito pela Força Aérea, que contou com a participação das forças armadas de vários países como Estados Unidos, Espanha e Suécia.
Durante a teleconferência, o tenente-coronel Adalberto Ortale Júnior explicou como funciona o trabalho do Grupo de Patrulhamento Aéreo e respondeu a perguntas dos britânicos. “É um motivo de orgulho para a polícia de Mato Grosso do Sul. Foi uma experiência totalmente nova. Não estamos acostumados a interagir com forças militares de outros países. E foi um convite inesperado. Nos sentimos honrados de poder participar desse encontro com cadetes”, contou.
Ortale preparou um vídeo em inglês mostrando o Brasil, Mato Grosso do Sul e a organização do grupamento aéreo. “Pelo número de perguntas que fizeram, eles ficaram bastante interessados com o trabalho que realizamos aqui. Um deles, inclusive, falou que é totalmente incomum para eles interagirem com uma força policial porque eles são forças armadas”, finalizou.
Enviar comentário