BOA/CBMMG resgata vitimas de queda na região de Cachoeira das 27 voltas
29 de abril de 2020 1min de leitura
29 de abril de 2020 1min de leitura
Minas Gerais – Duas vítimas de queda com fraturas na coluna vertebral em dois dias no mesmo lugar: uma delas no sábado ao cair da cachoeira e a outra após cair da bicicleta quando seguia para a cachoeira.
Salvamento na cachoeira 27 voltas
Na data de 27/04, uma mulher caiu cerca de 4 metros no barranco ao lado da trilha que leva à “cachoeira das 27 voltas” nos arredores de Nova Lima-MG, distrito de Honório Bicalho. Para acessar a vítima e retirá-la, foi necessário levar bombeiros e a equipe médica de helicóptero e usar o guincho para descer na mata.
A cachoeira e suas trilhas tem seu acesso por debaixo da mata densa que existe no vale formado na região.
No solo, foi efetuado o primeiro resgate com içamento até a trilha. Só então o helicóptero Arcanjo retornou para fazer o içamento da vítima com o guincho, para prosseguir o atendimento e levá-la ao hospital de pronto socorro.
No video mais abaixo mostramos o atendimento do domingo:
O Dr. Fabrício do SAMU, que tripula o Arcanjo, relatou que a vítima teve fratura em uma vértebra, um pneumotórax e escoriações, mas tem boas chances de recuperação graças a agilidade e cuidado no atendimento. Em casos de fratura na coluna, o agravamento poderia levar à sequelas como a perda de movimentos e até uma paraplegia ou até mesmo a morte da vítima.
Um trabalho que exigiu perícia e treinamento de toda a equipe, com alto risco, para salvar a vida evitar maiores danos por conta do acidente.
Torcemos para que ambas as vítimas estejam em breve retomando suas atividades.
Enviar comentário