CAvPM/SP: Base de Piracicaba apoia apreensão de 597,7 Kg de maconha
29 de abril de 2020 1min de leitura
29 de abril de 2020 1min de leitura
São Paulo – A mega-apreensão, acompanhada da prisão de um paraguaio e da detenção de um adolescente de Piracicaba, parou o tráfego na SP-304, rodovia Geraldo de Barros, região do bairro Algodoal, na tarde de sábado (25/04).
Do alto, tripulantes do helicóptero Águia da Base de Aviação de Piracicaba acompanhavam a correria na pista. Foi uma abordagem tão precisa, que o motorista não teve chance de fuga. Quando souberam que essa droga seria trazida para Piracicaba, policiais da DISE(Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) passaram a acompanhar os passos do traficante.
Foram dois meses de investigações, até que ontem eles souberam que uma grande quantidade de drogas seria trazida do Estado de Mato Grosso do Sul para Piracicaba e que a dupla pegaria a estrada na madrugada. Chefiados pelo delegado Demetrios Gondim Coelho, às 15h40, eles foram de encontro ao carro que transportava as drogas – um Toyota Corolla preto. O paraguaio nem imaginava, mas seu carro era seguido por policiais civis desde a cidade de São Pedro.
Para não dar bandeira, os investigadores utilizaram um carro comum. A droga ocupou todo o porta-malas e parte de dentro do veículo. O paraguaio, que tem 40 anos, irá para a cadeia. Já o menor de idade, de 16 anos, e que mora no Bosques do Lenheiro, em Piracicaba, foi recolhido à Fundação Casa. A droga será levada para a perícia e as investigações prosseguem visando identificar outros envolvidos. Foram apreendidos 931 tijolos de maconha que pesaram 597,7 kg. A delegada Juliana Ricci também atuou na ocorrência.
Enviar comentário