Condado de Palm Beach adquire dois helicópteros aeromédicos AW169
02 de maio de 2020 1min de leitura
02 de maio de 2020 1min de leitura
A Leonardo Helicopters anunciou que o Departamento de Saúde do Condado de Palm Beach, na Flórida/EUA – uma operadora de transporte aeromédico também conhecida como Trauma Hawk – assinou um contrato para comprar dois helicópteros biturbina Leonardo AW169.
O AW169 possui uma espaçosa cabine com layouts internos flexíveis, proporcionando acesso ao paciente em 360 graus, essencial para cuidados intensivos. Capaz de realizar um transporte rápido de pacientes, a cabine configurada com o apoio dos médicos da Trauma Hawk possibilitará a mais alta qualidade de atendimento e atenderá aos mais recentes padrões de aeronaves aeromédicas dos EUA em segurança e operabilidade.
Os helicópteros serão os primeiros da Leonardo a apresentar um sistema longitudinal de maca para minimizar a carga de trabalho e a movimentação do paciente durante o embarque e desembarque.
Com mais potência e alcance do que os helicópteros concorrentes no segmento, o AW169 tem uma autonomia de até 440 milhas náuticas, atinge uma velocidade máxima de 160 nós e um teto operacional de até 14.500 pés. A aviônica de última geração inclui um sistema de piloto automático digital duplo de quatro eixos e um glass cockpit compatível com óculos de visão noturna (NVG) com três monitores digitais. O modo de unidade de energia auxiliar (APU) permite que a cabine do AW169 permaneça “ligada” com as pás do rotor principal paradas, criando um ambiente seguro, silencioso e confortável para o atendimento e estabelecendo um novo padrão para operações aeromédicas de helicóptero.
Com mais de 220 pedidos colocados por clientes em todo o mundo para várias missões, o AW169 já foi escolhido por operadores de resgate e parapúblicos em vários países, incluindo Itália, Reino Unido, Japão, Coréia do Sul, Nova Zelândia e Estados Unidos,
Enviar comentário