IHSF: quase dois terços dos operadores de helicópteros implementaram as principais práticas de segurança
23 de maio de 2020 2min de leitura
23 de maio de 2020 2min de leitura
A International Helicopter Safety Foundation (IHSF) compilou dados de sua quinta pesquisa anual com operadores de helicópteros civis localizados em regiões-chave em todo o mundo, a fim de obter uma compreensão mais ampla de onde iniciativas cruciais de segurança estão sendo implementadas.
O IHSF recebeu mais de 1.900 respostas de 112 países diferentes à sua pesquisa . A participação na pesquisa aumentou 49% em comparação com um ano atrás.
As equipes do IHSF analisaram mais de 1.000 acidentes de helicóptero e concluíram um rol de oito áreas que oferecem as melhores oportunidades para evitar acidentes de helicóptero:
A pesquisa 2019-20 analisou onde essas práticas recomendadas foram seguidas, em quais segmentos específicos de operação e por regiões ao redor do mundo. O uso geral dessas oito “ferramentas” em 2019 foi de 65%. Este é um aumento de 62% em relação a 2018 e 59% em 2017. Além disso, os setores aeromédico, operação offshore e segurança pública implementaram as principais práticas de segurança recomendadas de maneira mais abrangente em comparação com outras áreas de operação. A implementação mais baixa ocorre nas operações de voo privados e imprensa.
A partir da pesquisa, desenvolveu-se a lista completa dos segmentos de operação de helicópteros, ordenados pelo nível de aderência as melhores práticas de segurança recomendadas:
Nas principais regiões do mundo, a aplicação das melhores práticas de segurança está aumentando globalmente, mas o uso varia de país para país. De acordo com a pesquisa, aqui está uma análise destacando maior uso e menor uso das principais recomendações de segurança (veja a imagem abaixo):
O relatório detalhado da pesquisa da iniciativa de segurança do IHSF pode ser encontrado na página “Resultados da pesquisa” em seu site: http://ihsf.aero/index.php/survey-results/.
Enviar comentário