Santa Catarina – No ultimo domingo (29/03), por volta das 15h, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), avistou na Marginal Leste esquina com a rua Maria Mansoto, no bairro São Judas Tadeu, em Camboriú, um Jeep Renegade de cor branca, que já era de conhecimento da guarnição que havia sido tomado de roubo na noite anterior. A guarnição então passou a acompanhar o veículo, dando ordem de parada por meios sonoros e luminosos, informando a rede de rádio.

Por diversas vezes pelas ruas do bairro São Judas e da Barra, os autores colocaram a vida de transeuntes em risco, efetuando manobras complexas, quase colidindo em pessoas e outros veículos pela via, em momento algum prezaram pela vida dos pedestres.

mirante

Durante o acompanhamento, um dos ocupantes apontou um objeto pela janela, sendo reconhecido como uma arma de fogo, momento em que os policiais efetuaram cinco disparos de Carabina Taurus .30, acertando a parte traseira do veículo. Diante disso, o veículo perdeu o controle, colidindo em uma área não habitada.

Um dos ocupantes rapidamente fugiu em direção ao Rio Camboriú, pelo mato, e apontou uma arma de fogo para os policiais, que de pronto responderam a ação com cinco disparos de .40 pelos policiais. O indivíduo entrou no Rio Camboriú durante a fuga mas foi localizado pelo helicóptero Águia 07, que informou ao PPT a sua localização.

A guarnição entrou na água, obtendo êxito em conter e algemar o homem. Segundo a PM, o sujeito dispensou a arma durante a fuga, que após as buscas não foi possível localizá-la.

Confira o vídeo abaixo:

O outro ocupante de Jeep Renegade foi detido ao lado do veículo.

Os homens de 23 e 18 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú juntamente com o veiculo roubado, e inclusive sendo encontrado no interior do veículo uma faca, que segundo as vítimas, também foi utilizada durante o roubo.

Um dos marginais sofreu escoriações, sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros na Delegacia de Polícia. Dois policiais militares se lesionaram durante o acompanhamento, mas passam bem.