SAER/PCSC usa helicóptero para cumprir decreto de restrição às praias
23 de março de 2020 1min de leitura
23 de março de 2020 1min de leitura
Santa Catarina – A Polícia Civil segue realizando ações de cumprimento ao decreto estadual que determinou situação de emergência em Santa Catarina. Os trabalhos foram iniciados na última quinta-feira, (19/03). Já no sábado, (21/03), o helicóptero do Saer Sul esteve nas praias de Laguna e em todo litoral auxiliando na retirada de banhistas dos balneários.
Uma das determinações vindas do governo catarinense orienta para que as pessoas não frequentem praias, parques ou praças públicas. Na sexta-feira, 20, a prefeitura municipal publicou um decreto nesse sentido e proibiu que banhistas frequentem todas as praias do município.
Segundo o delegado regional Raphael Giordani, o Saer foi convocado para dar apoio aéreo ao patrulhamento já realizado em terra e também para atuar diretamente nos locais para cumprimento das determinações do poder público.
“Este trabalho se dá em especial na orla das praias de toda região policial e perdurará nos próximos dias. Muitos ainda não têm consciência de que quanto mais contaminados, pior será o colapso no sistema de saúde”, complementa Giordani.
A ação acontece em todo litoral catarinense. No vídeo cedido à reportagem, o helicóptero percorre a praia da Galheta, localizada em Florianópolis.
Enviar comentário