Santa Catarina – A Polícia Civil segue realizando ações de cumprimento ao decreto estadual que determinou situação de emergência em Santa Catarina. Os trabalhos foram iniciados na última quinta-feira, (19/03). Já no sábado, (21/03), o helicóptero do Saer Sul esteve nas praias de Laguna e em todo litoral auxiliando na retirada de banhistas dos balneários.

maxresdefault

Uma das determinações vindas do governo catarinense orienta para que as pessoas não frequentem praias, parques ou praças públicas. Na sexta-feira, 20, a prefeitura municipal publicou um decreto nesse sentido e proibiu que banhistas frequentem todas as praias do município.

Segundo o delegado regional Raphael Giordani, o Saer foi convocado para dar apoio aéreo ao patrulhamento já realizado em terra e também para atuar diretamente nos locais para cumprimento das determinações do poder público.

“Este trabalho se dá em especial na orla das praias de toda região policial e perdurará nos próximos dias. Muitos ainda não têm consciência de que quanto mais contaminados, pior será o colapso no sistema de saúde”, complementa Giordani.

A ação acontece em todo litoral catarinense. No vídeo cedido à reportagem, o helicóptero percorre a praia da Galheta, localizada em Florianópolis.