Homen e preso nos EUA após laser ferir olho de piloto policial
08 de março de 2020 1min de leitura
08 de março de 2020 1min de leitura
Um piloto da California Highway Patrol disse que ficou momentaneamente cego e ainda está com alguma dor no olho esquerdo depois que sua aeronave foi atingida por um laser azul em um voo de volta ao aeroporto.
“Estava escuro como breu. Estávamos voando e, de repente, parece que o sol acabou de sair”, disse à imorensa o piloto Jan Sears, da patrulha da Divisão de Operações Aéreas da Base CHP de Golden Gate. “Levei cerca de um minuto para me orientar.”
As autoridades disseram que o incidente com o laser ocorreu por volta das 22h50 da segunda-feira (17), quando uma de suas aeronaves estava voltando para o aeroporto do de Napa depois de realizar uma busca. Os policiais conseguiram filmar o incidente pelo imageador da aeronave enquanto o suspeito continuava apontando o laser para a aeronave, disse a polícia.
“O suspeito apontou o laser diretamente para nossa aeronave atingindo nosso piloto nos olhos. O piloto conseguiu manter o controle da aeronave devido ao acoplamento do piloto automático”, disse a California Highway Patrol em sua página do Facebook.
Busca imediata
Sears, piloto policial por 12 anos, e sua equipe foram capazes de identificar e localizar o suspeito e direcionaram uma viatura para o local.
“Afastamo-nos dele como se não o procurássemos, e o cara continuava apontando o laser para nós repetidamente”, disse Sears à imprensa.
As autoridades disseram que os policiais em terra responderam imediatamente e localizaram o suspeito no local dos ataques a laser. O laser foi encontrado com o suspeito, segundo as autoridades.
Caso recorrente na semana
A Divisão de Operações Aéreas da Base CHP de Golden Gate disse em seu comunicado que houve vários relatos na torre da Base Aérea Travis de aeronaves militares e civis atingidas por um laser durante os dias anteriores.
O suspeito foi preso por dois crimes – utilizar um laser e mirar um laser em uma aeronave – e registrado na cadeia do condado de Solano. Ele pode enfrentar acusações federais junto com multas da FAA (Administração Federal de Aviação), informou a CHP em seu comunicado.
Veja a seguir o vídeo do homem apontando o laser para a aeronave, e depois os policiais o abordando e o prendendo:
Enviar comentário