AIRBUS Helicopters entregará 16 novos H125 ao Custom and Border Patrol americano
12 de fevereiro de 2020 1min de leitura
12 de fevereiro de 2020 1min de leitura
Estados Unidos – A unidade de operações aéreas da Polícia de Fronteira americana (Air and Maritime Operations – Custom and Border Patrol – AMO/CBP) aumentará suas capacidades de patrulha e vigilância com a adição de 16 novos helicópteros Airbus H125 a sua frota.
A nova aeronave permitirá à AMO cumprir sua missão de proteger as fronteiras do país, ajudar a combater o contrabando de drogas e realizar missões de busca e salvamento. Nos últimos 30 anos, a Airbus entregou mais de 100 helicópteros, tanto da família H125 quanto da H120, ao CBP.
As entregas dos novos H125 para AMO/CBP começarão ainda este ano. A aeronave será equipada com sistemas de detecção por infravermelho, câmeras de imagem térmica, óculos de visão noturna, guincho elétrico e alto-falantes. A Airbus constrói o H125 em sua instalação industrial em Columbus, Missouri/EUA, onde uma força de trabalho composta por 40% de militares veteranos dos EUA também produz o UH-72A Lakota para o Exército dos EUA.
“Nossas equipes têm orgulho de construir helicópteros aqui nos EUA para desempenharem um papel crítico na proteção de nosso país”, disse Romain Trapp, presidente da Airbus Helicopters e responsável pela região da América do Norte. “Para muitas agências policiais e parapúblicas, o H125 se tornou uma ferramenta indispensável no ar para apoiar operações em terra.”
Enviar comentário