BPMOA/PR: Resgates movimentam equipes de emergência no litoral do Paraná
14 de janeiro de 2020 1min de leitura
14 de janeiro de 2020 1min de leitura
Paraná – Dois resgates registrados no fim de semana movimentaram equipes de urgência e emergência que estão atuando no litoral do Estado nesta temporada de verão.
A primeira ocorrência foi atendida por policiais militares que trafegavam pela PR-407, rodovia que liga a BR-277 ao município de Pontal do Paraná, nas proximidades da ponte sobre o Rio Guaraguaçu, no final da tarde de sexta-feira, 10.
Um veículo, que seguia no sentido Paranaguá e era conduzido por uma mulher, saiu da pista e caiu em um córrego do outro lado da estrada. Dentro do carro, além da motorista, estavam uma passageira e quatro cachorros.
Policiais militares que passavam pelo local no momento do acidente, atenderam as vítimas. As duas mulheres e os animais foram retirados do veículo sem ferimentos. A ocorrência também foi atendida por equipes da Polícia Rodoviária Estadual e da concessionária que administra o trecho.
Soldado Paiter, um dos policiais militares que ajudou a retirar as vítimas do veículo, disse que apesar do susto, as duas mulheres estavam bem. “Eu e os soldados Fabrício e Bueno retiramos as duas do carro e, logo em seguida, os cães. A nossa preocupação era que o carro afundasse ainda mais e dificultasse a retirada das vítimas”.
Na tarde de sábado, (11/01), um morador na Ilha Mel sofreu um mal súbito em casa e precisou ser encaminhado de helicóptero para o aeroporto de Paranaguá.
De acordo com a equipe da Guarda Civil Municipal que atendeu o homem de 52 anos, o quadro clínico da vítima se agravou e foi necessário providenciar a remoção aeromédica.
O resgate foi coordenado pelo Samu em Paranaguá e após o atendimento no local, realizado pela tripulação do Falcão 03, do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, que pousou no campo de futebol de Encantadas, o homem foi encaminhado para o Hospital Regional.
Moradores na localidade marítima também ajudaram no atendimento da vítima.
Enviar comentário