Tocantins – A Operação Cidade Blindada vem sendo desencadeada pela da Policia Militar do Tocantins com a finalidade de intensificar as atividades de policiamento ostensivo, proporcionar sensação de segurança, tranquilidade e proteção às pessoas, principalmente nesse período festivo de fim de ano. A última edição aconteceu na cidade de Porto Nacional.

485787_400

No domingo, 22/12, a Aeronave do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas) sobrevoou a cidade de Porto Nacional com foco nas áreas de maior incidência de crime e, pelas vias terrestres, as viaturas de áreas e especializadas intensificaram o patrulhamento com abordagens a pessoas em atitudes suspeitas e a veículos.

Em desdobramento a Operação Cidade Blindada e após informação que os dois suspeitos estavam envolvidos em um furto de aparelho de som, policiais militares deslocaram ao endereço onde os indivíduos foram surpreendidos. Eles estavam de posse de uma mesa de som Behringer modelo Xenyx, um DVD Philco, que haviam furtado em uma Igreja Evangélica.

Os suspeitos não convenceram os policiais sobre a origem do material e acabaram confessando que haviam recebido os objetos de uma outra pessoa, porém, não sabiam o nome e endereço do terceiro suposto envolvido.485786_400

Diante da confirmação que os objetos pertenciam a uma Igreja, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde, os objetos furtados foram apreendidos, bem como, periciados e os autores presos em flagrante.

Ainda seguindo com a Operação Cidade Blindada, duas suspeitas, sendo uma menor de idade, foram detidas depois de terem furtado roupas em uma loja no centro da cidade.

As autoras levavam do estabelecimento, duas camisas, um vestido e um short acondicionados em sacolas. A vítima acionou a PM ao perceber a ação das mulheres. As suspeitas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia, onde a maior de idade foi autuada em flagrante e a menor ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.485785_400