SSP/PI quer aeronaves apreendidas do tráfico para intensificar policiamento no Piauí
21 de dezembro de 2019 1min de leitura
21 de dezembro de 2019 1min de leitura
Piauí – O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, afirmou na quarta-feira (11/12) que vai solicitar à Justiça as aeronaves apreendidas na data de 10/12 com suspeitos de tráfico de drogas. A operação foi realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), Delegacia de Entorpecentes (DEPRE), Batalhão de Operações Especiais(Bope) e Divisão de Operações Especiais (DOE) apreendeu mais de 1 tonelada de cocaína, resultando na maior apreensão do entorpecente no estado.
“Acredito que o poder Judiciário vai disponibilizar e em breve estaremos utilizando essas aeronaves para o policiamento, principalmente na área de Teresina. A aeronave que já existe aqui seria levada para Parnaíba ou Picos. Isso ajuda também no interior do Estado”, disse Fábio Abreu.
Sete pessoas foram presos na operação. O secretário explica que há indícios de que a cocaína veio da Bolívia e teria como destino a Europa.
“Alguns tabletes da cocaína indicavam que a droga vinha da Bolívia.Um dos que foram presos é um traficante internacional […] já foi preso e tem característica de não movimentar entorpecente dentro do nosso país. Pelos relatos iniciais daqueles que foram presos essa droga ia pra Fortaleza-CE e muito provavelmente para a Europa”, concluiu secretário de Segurança Pública do Piauí Fábio Abreu.
Enviar comentário