Bombeiros de Miami-Dade encomenda 4 helicópteros AW139
16 de dezembro de 2019 2min de leitura
16 de dezembro de 2019 2min de leitura
A Leonardo Helicopters anunciou que o Miami-Dade Fire Rescue (MDFR) assinou um contrato de aquisição para quatro helicópteros bimotores AW139.
A aeronave será usada para realizar uma série de missões – principalmente combate a incêndio, serviços médicos de emergência (EMS) e busca e salvamento (SAR) – e terá equipamento especial, incluindo gancho de carga, guincho de resgate e Bambi Bucket.
Espera-se que o primeiro helicóptero seja entregue no terceiro trimestre de 2020. Um pacote abrangente de suporte, manutenção e treinamento de cinco anos será fornecido com a possibilidade de uma extensão adicional para um total de 15 anos.
“A segurança da nossa equipe de operações de resgate em Miami-Dade e o bem-estar dos moradores a quem atendemos é nossa maior prioridade. Por esses motivos, os padrões de dos helicópteros Leonardo foram um fator-chave na decisão de nosso município de assinar este contrato ”, disse o prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos A. Gimenez. “Além disso, o preço de compra, os serviços de treinamento e o suporte que receberemos durante a transição para essas aeronaves também foram considerações fortes”.
Localizado na península da Flórida, Miami-Dade é o município mais populoso do estado. Abrange mais de 2.000 milhas quadradas com um terço do município localizado no Parque Nacional Everglades. Devido ao escopo de suas operações, o Miami-Dade Air Rescue é frequentemente solicitado a fornecer apoio mútuo aos municípios vizinhos, incluindo Monroe, Collier, Broward e Lee.
Comemorando sua milésima entrega em setembro, o AW139 é o programa global de helicópteros de maior sucesso nos últimos 15 anos. Com mais de 280 operadores em mais de 70 países, o AW139 salva vidas todos os dias e garante segurança em todos os cantos do mundo. Nos Estados Unidos, o AW139 conta como clientes dos Departamentos de Polícia dos Estados Unidos de Los Angeles (LAFD), Nova Jersey e Maryland, entre muitos outros, enquanto a Força Aérea dos EUA (USAF) apresentará o Boeing MH-139 baseado em AW139 para substituir a frota UH-1N.
O AW139 é amplamente utilizado em muitos países do mundo para tarefas de combate a incêndios, resgate e aplicação da lei, incluindo Itália, Reino Unido, Japão, Coréia do Sul e Austrália, para citar alguns.
Enviar comentário