COMAVE/MG auxilia nas buscas de uma quadrilha que planejava ataques a bancos
09 de outubro de 2019 58seg de leitura
09 de outubro de 2019 58seg de leitura
Durante três dias uma equipe de 4 pilotos remotos do COMAVE deslocou de belo Horizonte até o Norte de Minas para auxiliar nas buscas de uma quadrilha oriunda da Bahia que planejava realizar ataques a instituições financeiras em cidades do interior de Minas Gerais.
Com o empenho de um grande número de policiais militares da 11ª Região em Montes Claros, do Comando de Policiamento Especializado e o apoio dos quatro militares do COMAVE operando quatro drones, sendo um deles equipado com câmera termal e holofote para buscas noturnas, os últimos dois criminosos foram presos e um fuzil M16 apreendido.
Outros nove integrantes da quadrilha morreram em confronto com a Polícia Militar de Minas Gerais e Polícia Militar da Bahia que também participou da operação.
Foram empregados dois drones modelo DJI Matrice 200 equipados com a câmera Z30, um Mavic 2 Enterprise e um Mavic 2 Enterprise Dual (termal).
O relato dos militares apoiados reforça a capacidade destes equipamentos para aumentar a efetividade das ações de busca, pois com eles era possível avaliar grandes áreas e identificar possíveis locais de esconderijo, direcionando as equipes para estes locais.
Enviar comentário