DJI recomenda autorização gratuita do Kittyhawk para pilotos de drone amadores
12 de agosto de 2019 2min de leitura
12 de agosto de 2019 2min de leitura
No final do ano passado a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) autorizou que pilotos de drone profissionais pudessem realizar voos próximos à aeroportos graças a uma permissão específica cedida apenas para nove companhias. Desde então, a expansão dessa concessão para pilotos amadores ou recreativos era discutida pelo órgão, mas sem grandes avanços no processo burocrático que exigia uma notificação prévia dos pilotos.
Entretanto, nesta semana, a FAA anunciou de forma oficial que o LAANC, serviço gratuito de autorização imediata para voar em um espaço aéreo controlado, finalmente pode ser acessado por todos os pilotos. Com isso, os pilotos amadores ou recreativos podem voar em áreas próximas a 600 aeroportos que antes não não poderiam acessar.
Com essa decisão da FAA, a DJI divulgou um comunicado oficial para os pilotos de seus drones aconselhando o uso do aplicativo gratuito Kittyhawk, que assim como outros serviços como UASideKick e Airmap, libera de modo fácil e rápido uma autorização para o voo controlado em áreas específicas. Essa autorização ainda é capaz de ajudar os pilotos a descobrir quais são essas áreas e a planejar os seus voos com mais segurança e eficiência, atendendo todos os requerimentos necessários.
“Os drones conquistaram um admirável histórico de segurança em todo o mundo, e a FAA reconheceu que eles podem ser operados com segurança em certas áreas próximas a aeroportos por operadores profissionais e recreativos. Abrir o sistema LAANC para pilotos de drones recreativos é um passo importante nos esforços da FAA para integrar drones com segurança nos céus americanos, fornecendo soluções inovadoras para os requisitos regulatórios.”
Brendan Schulman, vice-presidente de Políticas e Assuntos Jurídicos da DJI
O Kittyhawk também fornece informações sobre os voos para as instalações de Controle de Tráfego Aéreo da FAA, o que ajuda a evitar notificações indesejadas sobre os riscos nas proximidades. Sua autorização tem duas opções diferentes que podem ser escolhidas na hora do cadastro, a profissional (Seção 107) ou a recreativa (Seção 44809). Depois de selecionar uma, o aplicativo vai guiar o usuário pelas instruções de uso.
O serviço LAANC da Kittyhawk está disponível para dispositivos Android e iOS, através da Play Store ou APP Store.
Enviar comentário