Pod infravermelho cai de helicóptero da polícia de Columbus/EUA
05 de setembro de 2010 1min de leitura
05 de setembro de 2010 1min de leitura
A polícia de Columbus, em Ohio/EUA e os investigadores federais estão tentando determinar qual a causa da queda de uma câmera que caiu de um helicóptero da polícia na quarta-feira (25/AGO/10) e danificou cerca de seis carros estacionados em solo.
A câmera de infravermelho, que custou 145.000 dólares, caiu em um estacionamento aproximadamente após um minuto de voo após a aeronave ter decolado da base da polícia, declarou o tenente Mike Elkins da Unidade Aérea da polícia de Columbus.
Os policiais estavam a caminho de uma ocorrência para auxiliar na busca de uma mulher desaparecida, mas não estavam operando a câmera quando ela caiu, disse o sargento. Rich Weiner, um porta-voz da polícia. A câmera danificou seis carros, disse ele.
A divisão possui duas câmeras e rotineiramente alterna-as entre os seis helicópteros na frota. “Isso é algo que nós fazemos centenas de vezes”, disse Weiner.
A câmara de detecção de calor recentemente havia retornado de uma manutenção na Califórnia e sido reinstalada embaixo da cabine do lado de fora do helicóptero.
Investigadores da polícia e da Federal Aviation Administration entrevistaram os pilotos na quarta-feira mas ainda não divulgaram um relatório sobre o ocorrido.
Fonte : The Columbus Dispatch
Enviar comentário