O operador de helicóptero CHC e o departamento de psicologia industrial da Universidade de Aberdeen receberam £ 54.000 (US$ 71.198) para financiar projetos de pesquisa de PhD em gerenciamento de recursos de tripulação (CRM) e treinamento de fatores humanos, com início previsto para setembro de 2019.

O prêmio, ofertado pela Escola de Pós-Graduação Escocesa de Ciências Sociais (SGSSS) e pelo Conselho de Pesquisa Econômica e Social (ESRC), terá a Dra. Amy Irwin e sua equipe trabalhando com o departamento de treinamento da CHC em Aberdeen para estudar e desenvolver os últimos métodos de treinamento de operações de helicópteros e técnicas de avaliação científica.

CHC-768x512

“Estou muito feliz que minha equipe possa colaborar com o Dr. Irwin nesta pesquisa de ponta, que elevará os padrões dentro do CRM, garantindo a aplicação prática de uma ciência que já melhorou a segurança da aviação”, disse Mark Abbey, diretor regional da CHC para a Europa, Oriente Médio e África. “Mais uma vez, a CHC está na vanguarda do desenvolvimento de padrões globais em segurança de helicópteros”.

“O treinamento e os comportamentos de CRM são um elemento-chave para a segurança de voo de helicóptero”, explicou Irwin. “Este projeto permitirá que os principais aspectos do treinamento, os fatores que podem influenciar o treinamento e a eficácia do CRM, sejam avaliados. Os resultados devem permitir que futuros programas de treinamento se tornem ainda mais eficazes.

“A formação CRM/HF é um requisito obrigatório da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) para todos os pilotos e mecânicos. Esta pesquisa avaliará como fatores não técnicos, por exemplo, como nos comportamos como indivíduos e membros da equipe, podem afetar a segurança de voo”.

A colaboração com a Aberdeen University fará com que esta pesquisa se desenvolva em uma direção promissora, integrando muitos princípios da Psicologia Aplicada ao conhecimento prático que a equipe da CHC adquiriu durante décadas de operações de helicópteros no Mar do Norte.