COA/CBMGO resgata vítima de acidente em Goiânia
28 de abril de 2019 1min de leitura
28 de abril de 2019 1min de leitura
O helicóptero do Corpo de Bombeiros de Goiás precisou ser acionado no final da manhã desta quarta-feira (24/04) para realizar o resgate de uma vítima de acidente de moto, em Goiânia. O motociclista teve fratura exposta e intensa hemorragia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o helicóptero foi acionado às 11h40 para atuar no salvamento de uma vítima acidentada na Rua Todos os Santos esquina com Rua Planalto, no Parque Industrial João Braz, em Goiânia. Os bombeiros não souberam informar o nome da vítima, um homem adulto.
O motociclista apresentava fratura exposta no tornozelo e estava com intensa hemorragia. Conforme os bombeiros, a agilidade do transporte aeromédico, através do helicóptero, é fundamental para as chances de sobrevivência e recuperação da vítima. O homem foi levado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, o Hugol.
CBM/GO participou de simulação de salvamento para vítima de acidente
Ainda nesta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás participou de um simulado de emergência no Pool das Distribuidoras de Combustível, administrado pela Petrobras, em Goiânia. A simulação também envolveu atendimento aeromédico.
O cenário do exercício foi um incêndio em um dos tanques de armazenamento de combustível do local. O acidente hipotético deixou cinco vítimas, três em estado leve e duas em estado grave. Uma delas necessitou do transporte aeromédico pelo helicóptero Bombeiro 01. Conforme os bombeiros, atividades como o simulado desta quarta-feira ajudam a treinar todos no resgate, para que em uma situação real os envolvidos estejam preparados para agir.
Realizado periodicamente, o simulado é exigência legal para treinar e avaliar a estrutura de resposta de emergência da empresa que é parceira do Corpo de Bombeiros nesse tipo de simulado. Ações de combate a incêndio, atendimento a múltiplas vítimas e abandono de área foram avaliados pelos organizadores do exercício simulado.
Enviar comentário