Santa Catarina – Após quatro semanas de instruções, encerrou na última sexta-feira, 5/04, mais um curso de Mergulhador Autônomo (CMAut), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A capacitação foi realizada no 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM), em Itajaí.
Três representantes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) participaram do evento: o cabo Raphael Steffen dos Santos, lotado na 5ª Companhia do Batalhão de Aviação (BAPM), de Lages, o soldado Willian Pias Rosa Larini, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 1º Batalhão de Polícia Militar, de Itajaí, e o soldado Richard Pierre Costa, do PPT do 20º BPM, de Concórdia.
O curso teve carga horária de 160 horas, onde os alunos tiveram instruções teóricas e práticas das principais disciplinas relacionadas ao mergulho autônomo, como Física e Fisiologia do Mergulho, Acidentes de Mergulho, Adaptação aos Equipamentos de Mergulho, Tabelas de Mergulho, Manutenção de Equipamentos de Mergulho, Operações de Mergulho, Trabalhos Subaquáticos, Técnicas de Buscas Subaquáticas e Mergulhos em Profundidade, entre outras.
As instruções foram ministradas por oficiais e praças do CBMSC, tendo também a participação de mergulhadores do Grupamento de Mergulhadores de Combate (Grumec) da Marinha do Brasil e mergulhadores do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal.
Agora os novos mergulhadores da PMSC terão como missão repassar seus conhecimentos aos demais policiais e contribuir com o aprimoramento técnico profissional da instituição.
Enviar comentário