CAv/PMESP: Helicóptero apoia transporte de menina para não perder transplante em São Paulo
13 de abril de 2019 1min de leitura
13 de abril de 2019 1min de leitura
Por causa de um congestionamento e de um pneu furado, a estudante Maria Fernanda, de 10 anos, correu risco de perder um transplante de fígado na quinta-feira (11/04) hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
A menina, de Pindamonhangaba (SP), esperava há mais de um ano na fila para receber o órgão e caso não chegasse ao hospital a tempo poderia perder a chance.
Ao chegar a São José dos Campos (SP) – a cerca de 94 quilômetros da capital- e perceber que os imprevistos atrapalhariam a chegada ao hospital no horário previsto, o motorista decidiu pedir ajuda em um batalhão da Polícia Militar.
Luiz Gustavo, que é motorista da secretaria de saúde de Pinda, leva todos os dias pacientes da cidade para a capital para atendimentos médicos. Ele conta que não esperava encarar os obstáculos, mas que o lugar em que o pneu furou foi providencial.
“Saímos com quase três horas de antecedência [a viagem leva duas horas em média], fomos pela Dutra, mas no trecho de Taubaté pegamos muita lentidão. Já em São José, o pneu do carro murchou e não dava mais para andar”, disse e complementou.
Enviar comentário