SAER/PCERJ: Helicóptero apoia prisão de milicianos de Itaboraí/RJ
10 de abril de 2019 1min de leitura
10 de abril de 2019 1min de leitura
Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu no último sábado (06/04) Filipe da Costa Pimentel, vulgo Pará e Thiago Lerei Faria Silva. Após intenso trabalho de investigação, que tem por objetivo desvendar os homicídios cometidos pela milícia que atua na região de Visconde de Itaboraí, Porto das Caixas e Areal, no município de Itaboraí, as equipes conseguiram, em ação integrada, localizar ambos os criminosos portando armas de fogo em pontos de observação e abordagem usados como “guaritas” pelos paramilitares.
Filipe foi surpreendido pela ação do helicóptero da Polícia Civil que repassou sua posição aos agentes em solo que o prenderam por estar portando uma pistola Taurus calibre .380.
Já Thiago tentou fugir de motocicleta em alta velocidade ao perceber a aproximação da aeronave, mas foi perseguido do alto até a aproximação da equipe de terra que o capturou na posse de uma pistola calibre 9mm.
Em sede policial foi apurado que a motocicleta usada por Thiago foi roubada em março de 2019 em Niterói, além de que constava contra um mesmo um mandado de prisão por roubo à mão armada realizado em janeiro de 2019 na cidade de São Gonçalo.
Ambos os presos informaram estar a serviço da milícia, tendo sido conduzidos à sede da DHNSG (Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí), de onde serão transferidos para o sistema prisional.
Enviar comentário