Helicópteros resgatam passageiros de navio à deriva na Noruega
25 de março de 2019 1min de leitura
25 de março de 2019 1min de leitura
Um navio de cruzeiro ficou à deriva ao largo da costa da Noruega, com 1300 pessoas a bordo. O resgate foi inciado por via aérea, mas de maneira lenta. Em seis horas foram retiradas 139 pessoas.
O alerta foi dado no sábado (23/4), às 14 horas local, onde o navio de cruzeiro Viking Sky ficou à deriva a cerca de 2,5 milhas náuticas da área de Møre og Romsdal (oeste da Noruega), uma região onde os naufrágios são frequentes, com os seus ventos fortes e correntes.
Mesmo em dificuldades, conseguiu ancorar entre as cidades norueguesas de Alesund e Trondheim e tenta não encalhar na costa rochosa.
Cinco helicópteros foram mobilizados para as operações de resgate dos 1300 passageiros. Mas dois aparelhos foram desviados para socorrer a tripulação do cargueiro Hagland Captain, que também teve problemas nos motores e se encontra na baía de Hustadsvika.
A operação teve de ser prolongada e prosseguiu durante toda a noite, uma vez que cada helicóptero transportava entre dez e quinze passageiros de cada vez.
A NRK noticiou que um passageiro de 90 anos e a mulher, de 70, ficaram gravemente feridos dentro do navio, mas não forneceu pormenores sobre o que aconteceu.
Segundo a imprensa norueguesa, a maioria dos passageiros do navio de cruzeiro eram turistas britânicos e norte-americanos.
As autoridades norueguesas montaram um centro de apoio num pavilhão desportivo perto da costa para receber os passageiros que foram resgatados.
Veja mais fotos
Enviar comentário