Bahia – Um cinegrafista da TV Aratu foi preso na manhã de quinta-feira (21/03) acusado de descumprir as regras para uso de drone na região do Caminho das Árvores, na Bahia.

IMAGEM_NOTICIA_5 (1)

Foto: Bahia Notícias

De acordo com o major Edmilton Reis, da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Iguatemi), mesmo com autorização, o drone não poderia sobrevoar o local abaixo de 30 metros de altura por causa da grande concentração de pessoas. O cinegrafista estava na região da Rua Alceu Amoroso Lima para cobrir a morte de duas pessoas após caírem de um hotel.

“O curso que o Graer e a Polícia Militar fizeram com todas essas pessoas que são operadoras de drones foi muito claro em relação a isso. Eles aprendem a fazer a operação. Ele está sobrevoando um local com muita gente abaixo da altura permitida”, disse o major à reportagem local.

Segundo o comandante da 35ª CIPM, “para o drone sair do chão e chegar aos 30 metros tem que ser em um local que esteja livre de pessoas”. “A minha postura, enquanto Polícia Ostensiva, é realizar a prisão por conta do voo”.