CIOPAER/TO irá participar do I Seminário de Patrulhamento Tático da Policia Militar/TO
01 de abril de 2019 2min de leitura
01 de abril de 2019 2min de leitura
Tocantins – O Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER, órgão pertencente a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) irá participar do I Seminário de Patrulhamento Tático da Policia Militar (PMTO), o qual será realizado no Quartel do Comando Geral, em Palmas-TO, nos dias 15 e 16 de abril de 2019. O CIOPAER/TO irá apresentar a “Importância do Apoio Aéreo durante o Patrulhamento Tático”.
O evento tem como objetivos o fortalecimento da doutrina de patrulhamento tático e promover a integração entre os policiais militares executores do patrulhamento tático da PMTO, coirmãs e demais órgãos da segurança pública.
Será ainda uma excelente oportunidade de apresentar o “Patrulhamento Tático” e suas características ao público interno e aos representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil e afins.
Para tanto, o Promotor de Justiça do Estado de Goias, Dr Danni Sales dará a aula magna com o tema “Atuação policial e as implicações jurídicas”, numa abordagem pragmática, e contemplará ainda módulos sobre temas contemporâneos como “o excesso exculpante na legítima defesa policial, sob a perspectiva do anteprojeto de lei do ministro Sérgio Moro, e técnicas de investigação cibernética e sua aplicabilidade no policiamento ostensivo”.
AS TECNOLOGIAS E PRÁTICAS NO COMBATE AO CRIME ORGANIZADO E FACÇÕES. PALESTRANTE: CAP PMESP LEANDRO CORREA DE MORAES VERARDINO
A IMPORTÂNCIA DA DOUTRINA DE ROTAM COMO PILARES DO PATRULHAMENTO TÁTICO
PALESTRANTE: TEN CEL PMGO BENITO FRANCO
A AMEAÇA DO NOVO CANGAÇO DOS MUNICÍPIOS TOCANTINENSES: A IMPORTANCIA DA FORÇA TÁTICA COMO PRIMEIRO INTERVENTOR EM EVENTUAIS CRIMES CONTRA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS.
PALESTRANTE: 1º TEN PMTO ÉDER MORGADO
PRIMEIRO FILTRO: PATRULHAMENTO EM RODOVIAS.
PALESTRANTE: CAP PMGO RENYSON CASTANHEIRA SILVA
BPCHOQUE
PALESTRANTE: MAJ PMTO ADÃO PEREIRA DOS SANTOS
A participação no evento será mediante inscrição, com quantidade limitada a 350 pessoas. Os participantes serão certificados pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMTO.
Simultaneamente, serão expostos estandes que permitirão o participante conhecer um pouco mais sobre o patrulhamento tático, equipamentos e viaturas utilizadas no serviço. E ainda, contará com a participação de todos os grupos que realizam o Patrulhamento Tático no Tocantins (CIOPAER, FORÇA TÁTICA, ROTAM, GOC, CHOQUE e GIRO).
Enviar comentário