Coordenador da Ciopaer/CE visita Grupo Aéreo da Polícia do Estado da Bavária, na Alemanha
23 de março de 2019 1min de leitura
23 de março de 2019 1min de leitura
Como parte das atividades de intercâmbio de conhecimento e compartilhamento de informações com unidades aéreas da Alemanha e de outros países do mundo, o coordenador da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/CE) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Aristóteles Tavares, visitou, na manhã dessa quarta-feira (20/03), o Grupo Aéreo da Polícia do Estado da Bavária.
O representante da coordenadoria foi convidado para participar do evento “Police Mission Demo Days”, que ocorreu nessa segunda (18/02) e terça-feira (19/03), e aproveitou para visitar o grupamento aéreo alemão.
O coordenador foi recebido pelo Comandante do Grupo Aéreo, Peter Hauschild. A unidade alemã fica sediada no Aeroporto Internacional de Munich. No encontro, os profissionais compartilharam informações sobre as práticas de policiamento aéreo que são utilizadas no Ceará e na Alemanha, onde foram observadas muitas práticas comuns, inclusive os equipamentos utilizados pelas duas unidades.
Police Mission Demo Days
Aristóteles Tavares participou do evento “Police Mission Demo Days”, que ocorreu nessa segunda (18/02) e terça-feira (19/03). Na oportunidade, o coordenador palestrou sobre a utilização pioneira, a nível mundial, das aeronaves H135 Helionix na aviação policial. Agentes de mais de dez países participaram do evento, realizado na Alemanha, na fábrica da Airbus Helicopters, em Donauwörth.
Pioneirismo
A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) recebeu do Governo do Ceará os dois novos helicópteros no dia 19 de outubro de 2018.
Os equipamentos reforçaram a atuação policial em resgates, missões, combate a incêndios e monitoramento do meio ambiente na Capital e no Interior.
O Ceará possui a terceira maior frota policial do Brasil, considerando todos os tipos de aeronave, e a maior em aeronaves biturbina e em voo por instrumentos, o que resulta em autonomia de sobrevoo a qualquer hora e em qualquer ponto do Estado, diminuindo o tempo médio de resposta para ocorrências a 30 minutos.
A unidade aérea da SSPDS passou a ter dez aeronaves, sendo nove helicópteros e um avião, com as duas últimas aquisições.
Enviar comentário