Pernambuco – Na tarde de domingo (03/02) a rotina do Aeroporto Internacional dos Guararapes foi alterada. O Boeing 777-300(ER) da companhia aérea francesa Air France que cumpria o voo AF456, procedente da China, alternou sua rota para Recife, quando um passageiro passou mal.
Segundo diagnóstico prévio, o paciente A.R.S que é gaucho, tem 41 Anos, sofreu trombo-embolia pulmonar quando a aeronave já estava próxima da costa brasileira.
A tripulação da aeronave imediatamente solicitou o pouso no Recife afim de a vítima recebesse os primeiros socorros.
Após o pouso, que aconteceu por volta das 15h20, a aeronave desembarcou a vítima, que foi rapidamente transportada por uma aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA) pertencente à Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado de Pernambuco.
A equipe do Falcão 03 – helicóptero que funciona como UTI aérea, embarcou devidamente a vítima, removendo-a para o Campo de Derby, onde equipes do SAMU conduziram-na para o HR (Hospital da Restauração).
Especialistas foram unânimes em ressaltar a necessidade de um Grupamento Tático Aéreo nas dependências de um aeroporto internacional. Graças a agilidade e empenho de toda a Equipe do GTA-PE, mais uma vida foi salva.
Seja no APH (Atendimento Pré-Hospitalar) ou remoções aeromédicas, o emprego do helicóptero é indispensável no tempo-resposta do atendimento – fator decisivo entre vida e morte.
Enviar comentário