Tripulação do Águia/PMESP é homenageada pelo Governador
13 de fevereiro de 2019 1min de leitura
13 de fevereiro de 2019 1min de leitura
Os policiais militares que fazem parte da equipe do helicóptero Águia receberam na ultima segunda-feira (11), a medalha da Defesa Civil que foi concedida pelo governador de São Paulo e o secretário estadual da Segurança Pública. Os tripulantes foram reconhecidos pela atuação no grupo de resgates em Brumadinho.
Foram homenageados o major Edgard, capitão Tomazela e os sargentos Duarte, Pedro (mecânico) e Júlio. A solenidade foi realizada no Palácio dos Bandeirantes. O objetivo é reconhecer e estimular o bom trabalho dos policiais que atenderam ocorrências de destaque.
O programa foi instituído por meio da resolução (nº8) da SSP no dia 29 de janeiro deste ano e tem como objetivo reconhecer e estimular o bom o trabalho dos policiais. Mensalmente, 20 policiais das três polícias são homenageados pelas ações de destaque em prol da segurança da população. Esta foi a primeira edição do programa.
Na ocasião, também foram agraciados policiais militares, civis e dois técnico-científicos. “Esse programa é a valorização profissional de cidadãos simples e anônimos que saem de casa todos os dias para servir”, destacou o general Campos.
A equipe formada pelo capitão Rasera , sargentos Constantino e Giovani foram designados para continuar na segunda semana de missão em Brumadinho.
“É com muita satisfação que estamos homenageando o excelente trabalho desses profissionais, especialmente os que estiveram em Brumadinho para ajudar”, afirmou o governador.
Do total de 54 homens, 44 são do Corpo de Bombeiros e 10 são tripulantes do Comando de Aviação da PM, além de dois cães farejadores. Dos policiais científicos, foram homenageados dois médicos legistas, dois atendentes de necrotério e três auxiliares de necropsia.
A tropa paulista contou com o apoio de dois helicópteros, 12 viaturas, drones, um caminhão com material operacional, 400 kits de identificação de DNA e todo equipamento necessário para os trabalhos na região.
Enviar comentário