Rio Grande do Sul anuncia que venderá um dos helicópteros do governo
12 de fevereiro de 2019 1min de leitura
12 de fevereiro de 2019 1min de leitura
Rio Grande do Sul – O governador do Rio Grande do Sul informou nesta quinta-feira (7/1) a um grupo de empresários que dará continuidade ao processo de venda de um dos helicópteros do governo do Rio Grande do Sul a fim de economizar dinheiro público. O gesto é simbólico e significa, segundo ele, que a disposição para cortar privilégios, vantagens e benefícios.
A informação foi divulgada durante reunião-almoço do Lide, no Country Club, em Porto Alegre, no início da tarde, onde explicou os planos de sua gestão.
O helicóptero que está em processo de leilão desde 2016 é o Bell 230, que servia desde 1998 ao governo. Além de transportar o governador e secretários há 20 anos, a aeronave era utilizada para missões da Brigada Militar.
Por ter se tornado caro, com contrato de manutenção de R$ 750 mil por ano, e por não servir mais à corporação, ele está sendo negociado. Segundo o comandante do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, tenente-coronel Lisboa, o helicóptero não era mais fabricado, o que dificultava a localização de peças para a manutenção. Ele está avaliado em US$ 800 mil.
Mesmo com essa venda, o governador não ficará sem aeronave. Além do bimotor King Air, que o ex-governador José Ivo Sartori usava para ir a Brasília, há mais quatro helicópteros à disposição do governo, de seus secretários e da Brigada Militar: são dois Esquilos (AS 350) e dois Koalas (AW 119) .
Enviar comentário