Mulher passa mal na trilha da Lagoinha do Leste e é resgatada de helicóptero dos bombeiros
07 de fevereiro de 2019 1min de leitura
07 de fevereiro de 2019 1min de leitura
Santa Catarina – Uma mulher passou mal durante a trilha para a Lagoinha Leste, praia de difícil acesso no sul da Ilha de Santa Catarina. Ela estava em um grupo de amigos que trilhava através do Matadeiro, que é a opção mais longa, cerca de 2h de percurso.
O helicóptero Arcanjo 01 foi acionado por volta das 13h para resgatar a vítima. Ao chegar no local, amigas dela estavam a protegendo do Sol com uma canga de praia.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a mulher apresentava quadro de exaustão, tontura e cefaleia.
Ela foi imobilizada, atendida e resgatada pela aeronave. Após o atendimento dos bombeiros, a paciente foi conduzida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, no Rio Tavares.
Para chegar à Lagoinha do Leste, além do trajeto pelo Matadeiro, há também a trilha pelo Pântano do Sul, que dura cerca de 50 minutos. Esta é mais íngreme, porém coberta de árvores. Já o trajeto feito pela moça que passou mal é aberto, com vegetação rasteira.
Recomendações para realizar a trilha
Trilheiros e moradores recomendam sempre, para quem for fazer a trilha da Lagoinha do Leste, ir de boné, botas para caminhada ou tênis anti-derrapante e, numa mochila pequena, levar protetor solar, repelente, lanterna, garrafas d’água, comida, traje de banho e toalha.
Os oficiais dos bombeiros indicam a quem realiza trilhas e atividades ao ar livre no verão que levem alimentos leves, água, um kit para pequenas emergências e celular carregado para solicitar socorro, se preciso. Em caso de emergência, entrar em contato através do telefone 193.
É importante também buscar informações sobre o local da trilha e o nível de dificuldade do caminho. Outra orientação é avisar familiares para onde vai e o tempo de permanência no passeio.
Enviar comentário