GRAER/PMBA conclui turmas 1 e 2 da 6ª edição do CORPAS
04 de fevereiro de 2019 1min de leitura
04 de fevereiro de 2019 1min de leitura
Na manhã do dia 1º de fevereiro, às 09h, no hangar do Grupamento Aéreo (GRAER), foi realizada a solenidade de encerramento das Turmas 1 e 2, do 6º Curso de Operador de RPAS (CORPAS).
Esse curso integra o rol de ações das Normas para Planejamento e Conduta da Educação (NPCE) da Polícia Militar da Bahia (PMBA), para o ano de 2019. A solenidade contou com a presença do Exmo. Sr Cel PM Anselmo Brandão, Cmt Geral da PMBA; do Cel PM Sturaro, Cmt do Policiamento Especializado; do Cel PM Sebastião, Assist. Mil. do Cmd Geral; do Cel PM Sérgio Freire, Cmt do Policiamento Regional da Capital – Baía de Todos os Santos; e do Cel PM R/R Péricles.
Também estavam presentes o DPC José Alves Bezerra Júnior, Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil da Bahia; o Maj EB Leonardo Santos, representando o Cmt do 19º BC; o Sr Fábio Lago, Gerente Regional da ANATEL dos Estados da Bahia e Sergipe; e o Sr Gilmar Félix, presidente AEROBA.
O CORPAS é uma capacitação desenvolvida pelo GRAER, que forma multiplicadores especializados, e já entregou ao país mais de 366 profissionais como operadores de RPAS.
Ontem, 49 alunos do curso concluíram um ciclo de experiência iniciado no dia 8 de janeiro e estão preparados para exercer a atividade com drones de forma segura e produtiva, atendendo demandas que envolvem atividades diversas, a exemplo de inteligência, georreferenciamento e vigilância.
As turmas 1 e 2 do VI CORPAS foram compostas por policiais militares de 16 diferentes unidades PM, policiais civis da Bahia, bombeiros militares do Ceará, Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, militares do Ministério da Defesa e militares do Exército Brasileiro, membros da ANATEL e da Coordenação de Desenvolvimento Agrário.
Enviar comentário