GRAER/PMBA realiza instrução e incorpora duas AR-15 ao seu orgânico
31 de janeiro de 2019 1min de leitura
31 de janeiro de 2019 1min de leitura
Nesta segunda-feira, dia 28, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia concretizou, com êxito, o conjunto de ações iniciadas no ano de 2016 e que consolidaram um importante avanço no trato com armas apreendidas em serviço. Em 2015 o helicóptero da PMBA apoiou ação contra a investida de marginais com modernas armas longas, que atacaram uma viatura PM, em trânsito pela BR-324. A diligência convergiu para a cidade de Feira de Santana, município para onde os agressores fugiram e local em que a ocorrência foi finalizada com prisão em flagrante, apreensão de armas e resistência à prisão com resultado morte.
Focado na adequada otimização de recursos, o GRAER iniciou um meticuloso trabalho de pesquisa da legislação, envidando todos os esforços para concretizar o objetivo de receber como doação e integrar ao seu patrimônio as duas carabinas Bushmaster calibre 5,56, modelo AR-15, com carregadores, apreendidas na citada diligência.
Assim, de forma pioneira, iniciou as tratativas com o Poder Judiciário, Exército Brasileiro e Secretaria Nacional de Segurança Pública/MJ, a fim de cumprir as exigências legais para recebimento e incorporação do armamento ao seu material bélico.
Finalizada a parte cartorial, foram realizadas continuadas e criteriosas inspeções técnicas, com testes em estande de tiro, para avaliar o correto e eficiente funcionamento dos mecanismos das armas. Confirmado tecnicamente o seu perfeito estado, na data de hoje os tripulantes operacionais concluíram a fase de capacitação teórica e prática no armamento, recebendo, em sala de aula, com instrutor do Centro de Material Bélico – CMB, a carga de informações fundamentais para o seu uso. No estande de tiro do BOPE, foram realizados mais 600 disparos com as novas armas.
Com essa ação, armas modernas e com alto grau de letalidade, que foram usadas contra a sociedade, agora serão utilizadas para a sua proteção e defesa, ampliando o poder de resposta da PMBA contra o crime.
PMBA e comunidade na corrente do bem!
Enviar comentário