GRPAE/PMBA: CORPAS é reconhecido como curso de interesse do Exército Brasileiro.
30 de janeiro de 2019 1min de leitura
30 de janeiro de 2019 1min de leitura
Na sexta-feira, dia 18 de janeiro de 2019, em Brasília, Distrito Federal, foi publicada no Boletim n.º 3/2019, do Exército Brasileiro, a incorporação do CORPAS no catálogo de cursos da instituição.
Com esse ato, o Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (CORPAS) foi reconhecido como curso de interesse do Exército Brasileiro.
Assim, no âmbito do EB e sobre o tema RPAS, existem 4 projetos pedagógicos, sendo 3 estágios e 1 curso. São eles:
1 – Estágio para Formação de Piloto de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS) Classe 3, realizado pela Força Aérea Brasileira;
2 – Estágio de Operador de Sistema Aéreo Remotamente Pilotado (SARP) FT 100, realizado por um estabelecimento civil de ensino;
3 – Estágio de Operador de Sistema Aéreo Remotamente Pilotado, promovido por um estabelecimento civil de ensino; e
4 – Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (CORPAS), promovido pelo Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER).
Assim, o CORPAS, ministrado pelo Grupamento Aéreo (GRAER) da PMBA, é o único projeto pedagógico acolhido na categoria de curso.
Nesse inovador projeto de capacitação ofertado pelo GRAER da PMBA, já passaram 13 militares do Exército de Caxias, sendo:
a) 3 militares lotados no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB);
b) 1 militar lotado no Comando da 6ª Região Militar;
c) 7 militares lotados no 4° Batalhão de Engenharia e Construção; e
d) 2 militares lotados no 19° Batalhão de Caçadores.
Na próxima turma estão previstos: 1 militar do 6° Batalhão de Polícia do Exército e 1 militar da 1ª Cia Independente de Fuzileiros.
Com informação qualificada e transformando ideias em realidade, a PMBA segue rumo ao seu bicentenário, com mais esse reconhecimento pelo seu profissionalismo.
Com o mesmo espírito desbravador das Forças Volantes, continuamos firmes, com muita disciplina técnica e alinhados com a política de resultados, para obter uma prestação de serviços publicões que favoreça um Brasil melhor e mais desenvolvido
PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM
Enviar comentário