Polícia usa drone para achar carro de empresário tomado em sequestro em Mato Grosso do Sul
24 de janeiro de 2019 1min de leitura
24 de janeiro de 2019 1min de leitura
Com a ajuda de drones a polícia paraguaia encontrou no final da tarde desta terça-feira (22) em meio a um matagal a picape Strada do fazendeiro e empresário Silvino Villalba Salinas, 65, sequestrado esta manhã em Capitan Bado, PY, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.
Os policiais “cobriram” a área após Silvino ser encontrado e dar mais detalhes de como teria sido a abordagem dos suspeitos. À polícia ele contou que chegava a sua propriedade no veículo, quando os criminosos, que já estavam ameaçando o seu capataz, Osvaldo Cuenca, também o abordaram.
Os dois teriam sido levados para uma região afastada, de onde os criminosos teriam iniciado uma negociação com familiares da vítima, para quem pediriam dinheiro pelo resgate. O veículo de Silvino, foi abandonado a cerca de 20 quilômetros da propriedade de onde foram levados, conforme o site Amambay Agora.
Resgate – O fazendeiro e seu capataz foram resgatados por volta de 15h em meio ao matagal, mas as circunstâncias dessas soltura ainda são uma incógnita. Citando familiares de Silvino, o jornal Hoy (hoje em castelhano) revelou que o resgate pedido pelos sequestradores foi pago.Entretanto, o valor pago teria sido menor que os R$ 70 mil exigidos pelos bandidos.
Já o vereador de Capitán Bado Ronald Riveros Saucedo, cunhado de Silvino, disse ao jornal ABC Color que não houve pagamento de resgate. Foi para Saucedo que os sequestradores ligaram primeiro pedindo o resgate.
À imprensa paraguaia, fontes da Polícia Nacional afirmam suspeitar que o sequestro tenha sido obra de uma aliança entre a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e do grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio).
As buscas pelas vítimas tiveram apoio da polícia de Mato Grosso do Sul, que emprestou o helicóptero usado na Operação Fronteira em Alerta para levar oficiais da Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero para o local do sequestro.
Enviar comentário