Espírito Santo – Um jovem, de 21 anos, foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar, na tarde de domingo (20/01), na Praia de Itaparica, em Vila Velha, na região da Grande Vitória. Ele e mais duas pessoas voltavam de um passeio em uma ilha, quando ficaram à deriva.

967198_469743399766413_1625182133_o

O Corpo de Bombeiros explicou que uma equipe estava fazendo o patrulhamento na orla quando viu o homem longe da faixa de areia. Para o resgate, foi usada a técnica de puçá, em que é utilizado um cesto para resgatar a vítima da água. Após o resgate, o jovem foi encaminhado aos salva-vidas.

De acordo com a Guarda-vidas de Vila Velha, outras duas pessoas também estavam à deriva em um caiaque à distância de 500 metros da areia da Praia de Itaparica. Eles voltavam das Ilhas Itatiaia, em Itapuã, quando ficaram à deriva em um caiaque sem conseguir voltar por causa do vento forte que os levavam para longe da costa.

Foi nesse momento que os guarda-vidas Félix Gomes e Fabiano Calefi, acionaram o Corpo de Bombeiros para ajudar no socorro. Enquanto isso, eles entraram no mar e conseguiram resgatar dois deles. Já o helicóptero da Polícia Militar, que foi acionado pelo Corpo de Bombeiros, fez o terceiro resgate.

Depois dos resgates todos foram liberados e passam bem.

Fonte: g1globo