DRF Luftrettung inaugura sua 10ª base operacional 24/7
17 de fevereiro de 2019 2min de leitura
17 de fevereiro de 2019 2min de leitura
Alemanha – Na virada do ano de 2018, a DRF Luftrettung colocou em funcionamento sua base operacional de Bautzen, na Alemanha, marcando sua 10ª base operacional em regime 24/7 em todo o país. Nenhuma outra organização de resgate aéreo na Alemanha opera tantas bases em regime operacional de 24 horas.
Em toda a Europa, o operador aeromédico DRF está entre os operadores civis especialistas em resgates noturnos, com o maior número de horas voadas nesse tipo de missão. Possui helicópteros de última geração que são particularmente adequados para vôos noturnos e empregam pessoal altamente qualificado.
“Resgate aéreo noturno – nisso somos os especialistas. Desde 1º de janeiro, temos usado nosso know-how em 10 bases operacionais para ajudar vítimas gravemente feridas ou doentes a receber atendimento médico de emergência à noite ou para serem transportados para a clínica mais adequada para eles ”, disse o CEO. Krystian Pracz. “A região da nova base de Bautzen também irá beneficiar desse tipo de serviço, no qual somos altamente especializados.”
A organização sem fins lucrativos desenvolveu procedimentos especiais para operar e pousar em locais à noite. O conceito inclui o uso de dois pilotos habilitados em IFR, um sistema de navegação por satélite com mapa digital, padronização de perfis específicos de aproximação para pouso, o uso de óculos de visão noturna (NVGs) e helicópteros equipados com instrumentos com faróis de busca de alto desempenho. Seu ambiente operacional varia das ilhas do Mar do Norte até as cadeias de montanhas dos Alpes.
Na nova base, o DRF Luftrettung irá operar com um helicóptero de resgate H145. A máquina vermelha e branca é especificamente customizada para operações de salvamento noturno, graças ao seu equipamento de visão noturna e iluminação de cabine especialmente configurada.
Além disso, possui um guincho elétrico instalado permanentemente. “Nossas equipes também se beneficiam dos muitos anos de experiência da unidade em operações de guincho”, disse o Dr. Pracz. O primeiro uso operacional de guincho elétrico pela DRF Luftrettung foi realizado a mais de 20 anos atrás.
Em todo o país, a DRF Luftrettung usa helicópteros em 29 bases operacionais de resgate aéreo na Alemanha e em duas bases na Áustria para resgate aeromédico e para transporte urgente de pacientes de terapia intensiva entre hospitais. Todo ano, a DRF realiza cerca de 38.000 missões.
Fonte: Vertical Magazine
Enviar comentário