BOA/MG socorre vítima praticante de parapente em Itabira
07 de janeiro de 2019 1min de leitura
07 de janeiro de 2019 1min de leitura
Minas Gerais – O praticante de parapente Cleiton Pereira, 37 anos, teve que ser resgatado de helicóptero após cair na região da rampa de voo livre, zona rural de Itabira, na tarde de domingo (06/01). Cleiton caiu no meio das rochas de uma montanha. O Corpo de Bombeiros do pelotão de Itabira e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para o socorro, por volta das 15h25.
Segundo testemunhas, a vítima estava voando, no momento em que perdeu o controle do parapente, que foi em direção às rochas, e em seguida desapareceu. Os amigos que estavam com Cleiton procuraram e o encontraram caído em uma fenda, num local de difícil acesso, com uma passagem entre duas rochas.
Assim que recebeu o chamado para socorrer a vítima, a Central de Regulação do Samu enviou ao local uma Unidade de Suporte Avançado (USA) com um médico. Os militares do Corpo de Bombeiros foram para o local da ocorrência em uma viatura de Auto Salvamento (ASL).
Os bombeiros verificaram que se tratava de uma região montanhosa e com muitas pedras. Devido a ser um local de difícil acesso, eles solicitaram uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros, em Belo Horizonte.
A operação de resgate durou cerca de três horas. Os socorristas levaram cerca de 30 minutos para percorrerem quase um quilômetro subindo a montanha pela vegetação até chegar à vítima. O resgate também contou com a ajuda de vários populares e amigos de Cleiton. Ele estava consciente, queixando de dor na região do abdômen e não apresentava nenhuma suspeita de fratura. Ele foi imobilizado em uma prancha e levado de aeronave para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Fonte: DeFato
Enviar comentário