PMBA emprega drones no Festival da Virada Salvador 2019
04 de janeiro de 2019 1min de leitura
04 de janeiro de 2019 1min de leitura
Bahia – As milhares de pessoas que forma para Orla da Boca do Rio para o Festival Virada Salvador 2019 contaram com um importante reforço no policiamento feito pela Polícia Militar da Bahia.
Além do efetivo estrategicamente distribuído por toda extensão da arena e redondezas, houve uma plataforma aérea de observação atenta a cada detalhe do que ocorreu na festa.
O Grupamento Aéreo (GRAER) coordenou o emprego de efetivo especializado na operação de sistemas de aeronaves remotamente pilotadas (RPAS).
Utilizando um drone, os policiais de unidades de Feira de Santana, devidamente capacitados para essa missão, deram suporte ao comando operacional montado especificamente para a festa, acrescentando uma terceira dimensão ao aparato da segurança pública.
A todo tempo, foi possível redimensionar a distribuição do efetivo, de modo a prevenir ocorrências como furtos, uso de drogas ilícitas ou vias de fato, tipicamente registradas nessas aglomerações.
Com rapidez e discrição, o drone permitiu identificar e observar, de forma ininterrupta, pontos que poderiam facilitar a prática de ilícitos, como os locais próximo aos banheiros, por exemplo, que ficam mais afastados do palco, ou áreas de pouca circulação nas extremidades, além de acessos e estacionamentos.
As imagens captadas pela câmera demonstram a efetividade do recurso, que proporciona sincronia entre a execução e o planejamento contínuo desenvolvido pela PMBA ao longo de cada noite da festa.
PM e comunidade na corrente do bem!
Fonte: ASCOM/GRAER
Enviar comentário