Os Anjos da Guarda Ganharam Asas de Verdade!
22 de dezembro de 2018 1min de leitura
22 de dezembro de 2018 1min de leitura
Minas Gerais – A cidade de Uberaba recebeu na ultima sexta (21/12), mais uma unidade do Corpo de Bombeiros, que atuará não apenas no município, mas poderá atender também a demandas em outras cidades próximas e até realizar transportes para outros estados.
O Comandante-Geral, Coronel Cláudio Roberto de Souza, esteve presente na solenidade de entrega da aeronave, acompanhado de comitiva e outras personalidades.
A 4ª Companhia Operacional estará subordinada ao Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BOA-MG) e será comandada pelo Capitão Nelson Santana Camargos. A base aérea foi instalada na avenida Dr. Randolfo Borges Júnior, 2.800, no bairro Univerdecidade, em Uberaba.
A aeronave, Esquilo B3, é similar a que atua em Montes Claros e outras regiões do estado. Tem capacidade para transportar até 6 pessoas, levando uma vítima por vez, acompanhada de médico e enfermeiro.
O modelo possui autonomia de 3h30 de voo e cobrirá a área do Triângulo Mineiro, buscando vítimas em cidades de menor potencial de recursos e transportando para cidades polo, além das ocorrências de acidentes, incêndios, afogamentos e Defesa Civil em geral.
De acordo com o Capitão Thiago Miranda, “o foco é ter um ponto de decolagem na região para diminuir o tempo de resposta nos atendimentos.”
Entrega do helicóptero
O Corpo de Bombeiros utilizará a aeronave para operações conjuntas com a equipe do Samu Regional do Triangulo do Sul, exclusiva para atendimento no SAAV (Suporte Aéreo Avançado de Vida). A equipe desempenhará serviços nos atendimentos de:
1- APH – Atendimento pré-hospitalar em apoio à equipe do Samu Municipal de Uberaba e também Samu Regional do Triangulo do Norte;
2- Transporte Inter-hospitalar no apoio às regiões do Triangulo Sul e Norte e região Noroeste nos casos de Suporte Avançado de Vida;
3- Transporte de tecidos e órgãos para transplante;
4- Atividades de busca e Salvamento;
fonte: Bombeiros de Minas Gerais
Enviar comentário