Santa Catarina – Na tarde desta ultima quinta-feira, 14, foi firmado um acordo histórico para a segurança pública de Balneário Camboriú/SC.

ART_926540_2018_12_13_192206_tac_1.png

Na solenidade, realizada no Hotel Geranium, com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, e várias outras autoridades, foi realizada a assinatura do termo do acordo entre as empresas envolvidas em uma ação civil pública com o Ministério Público e os órgãos beneficiados, destinando os recursos para a Polícia Militar.

A corporação receberá um helicóptero equipado para operações aéreas, além de um novo quartel para a Polícia Militar Ambiental e uma embarcação para uso no policiamento ambiental. Também foram destinados recursos para a Polícia Civil e para a prefeitura Municipal.

A verba é resultante de um acordo mediado pelo Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú. Foi assinado o acordo em âmbito extrajudicial para buscar a responsabilização por afronta ao ordenamento ambiental de Balneário Camboriú.

ART_926540_2018_12_13_193036_tac4.png

Segundo o promotor de Justiça Isaac Sabbá Guimarães, os mecanismos foram amplamente utilizados pelas construtoras, rendendo ao município cerca de R$ 70 milhões em virtude das concessões. O valor foi a base para os termos do acordo, que prevê uma série de compensações que somam 20% do valor auferido, ou seja, cerca de R$ 14 milhões.

Com a assinatura dos documentos, até o final deste ano o 12º Batalhão de Polícia Militar terá um helicóptero águia para realizar tanto policiamento, como resgates. As demais aquisições estão previstas para serem implantadas dentro de um cronograma no próximo ano.

 

Fonte: policia militar de santa catarina