Aeronave da Aeroméxico sofre rombo na fuselagem por suposta colisão com drone
13 de dezembro de 2018 1min de leitura
13 de dezembro de 2018 1min de leitura
Segundo refere a publicação tudo leva a crer que o incidente tenha sido provocado por um drone, já que não existem quaisquer indícios que indiquem a colisão com uma ave de grande porte, segundo fontes não oficiais, mas que já observaram os prejuízos causados na aeronave. Os próprios pilotos terão alertado a torre de controlo do aeroporto de Tijuana, onde depois o avião aterrissou em segurança, de que tinham sentido um forte impacto e que uma das suspeitas é terem sido atingidos por um drone.
O avião, matrícula XA-ADV, cumpria o voo AM770, que tinha partido do Aeroporto de Guadalajara pelas 06h40 da manhã da quarta-feira, dia 12 de dezembro, e aterrou cerca de três horas depois, tendo colidido com o suposto drone quando estava a fazer a aproximação a Tijuana. Os estragos visíveis são na zona de proteção do radome e do radar meteorológico, que é também uma das mais sensíveis da fuselagem de uma aeronave. Fontes em terra disseram que os estragos são severos nessa zona do aparelho.
O ‘Transponder 1200’ refere que, nem a companhia aérea, nem a empresa aeroportuária, fizeram quaisquer comentários sobre o incidente, que está a ser investigado pela autoridade nacional de segurança aérea. O avião está entregue aos serviços de manutenção da companhia aérea.
Fonte: newsavia
Enviar comentário