Pilatus entrega o primeiro PC-24 na configuração aeromédica
22 de dezembro de 2018 2min de leitura
22 de dezembro de 2018 2min de leitura
Configurado para o transporte de pacientes, este PC-24 foi especialmente desenvolvido para atender às necessidades específicas da RFDS e foi equipado para missões de evacuação médica em toda a Austrália.
Rebecca Tomkinson, CEO da RFDS comentou: “O Royal Flying Doctor Service Western Operations orgulha-se de apresentar à Pilatus o primeiro serviço médico PC-24 na Austrália. O inovador interior aeromédico é o primeiro deste tipo no mundo “.
Oscar J. Schwenk, presidente da Pilatus, acrescentou: “O PC-24 se tornará o pronto-socorro no céu e quase a metade do tempo em cenários de pacientes críticos de longa distância. Tenho certeza de que o PC-24 complementará de maneira ideal a frota de PC-12 da RFDS existente. O PC-24 permitirá que a RFDS melhore o excelente serviço que oferece ao povo australiano.
Em nome da Pilatus, gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos pela confiança depositada em mim e estou muito orgulhoso de que a RFDS agora pilote o Pilatus PC-24 como o primeiro operador de evacuação médica Super Versatile Jet no mundo. ”
O interior foi instalado sob um procedimento de certificado de tipo suplementar em colaboração com a Aerolite AG, uma empresa suíça especializada em interiores médicos para aeronaves. A RFDS Western Operations é a primeira organização a usar o Super Versatile Jet como uma aeronave de evacuação médica. As Operações Centrais da RFDS seguirão no próximo ano.
Equipamento médico de alta tecnologia
A espaçosa cabine pressurizada pode acomodar o equipamento médico necessário e camas para três pacientes e assentos adicionais para a equipe médica. Dependendo do tipo de missão, a cabine foi projetada para permitir uma modificação rápida e flexível para máxima liberdade. A grande porta de carregamento e o dispositivo de carga da maca elétrica personalizada facilitam o carregamento e descarregamento seguro e ultra-fácil dos pacientes.
Os sistemas individuais de oxigênio, vácuo e energia garantem o monitoramento e suporte de pacientes com múltiplos parâmetros. Segurança adicional é fornecida na forma de um segundo sistema de energia separado para a cabine e sistemas de comunicação específicos para a equipe médica, garantindo assistência médica ininterrupta.
RFDS usará o PC-24 a partir de 2019
Em operação contínua desde 1928, a RFDS é uma das maiores e mais profissionais organizações aeromédicas do mundo. Fornece assistência médica básica abrangente em toda a Austrália, além de um serviço de emergência 24 horas por dia. A RFDS possui atualmente uma frota de mais de 35 PC-12, cada um dos quais tem provado seu valor repetidas vezes através de muitos anos de operações aéreas rentáveis.
A RFDS celebrará seu 90º aniversário com o comissionamento do PC-24. O PC-24 será utilizado para o transporte económico de pacientes em longas distâncias em combinação com sua frota existente de aeronaves PC-12. O PC-24 foi desenvolvido para uso no interior do país desde o início e é exatamente assim que a RFDS planeja usá-lo: seu excelente desempenho em pistas curtas e tiras não pavimentadas fornecerá à RFDS um grau de flexibilidade que ainda não tinha sido alcançado e que beneficiará diretamente os pacientes na Austrália.
Fonte: hispaviacion
Enviar comentário