Polícia Nacional da Polônia adquire terceiro S-70i Black Hawk
05 de dezembro de 2018 1min de leitura
05 de dezembro de 2018 1min de leitura
A fabricante polonesa PZL assinou um contrato para a compra do terceiro helicóptero S-70i Black Hawk pela Polícia Nacional Polonesa.
O contrato foi assinado na sede da Polícia Nacional polonesa por Janusz Zakrecki, Presidente do Conselho e Chefe Executivo da PZL Mielec e o Comandante Chefe da Polícia, inspetor Jarosaw Szymczyk. Os dois primeiros helicópteros comprados entrarão em operação em dezembro, o terceiro será entregue no próximo ano.
“O contrato assinado hoje é outro marco importante para nós e uma fonte de orgulho”, disse Janusz Zakrecki, Presidente do Conselho e Diretor Geral da PZL Mielec. “Acredito que o versátil, confiável e robusto helicóptero Black Hawk garantirá as importantes necessidades operacionais da polícia e contribuirá para a segurança dos poloneses”, acrescentou o presidente Zakrecki.
O Comandante Chefe da Polícia observou que a aviação policial estava em péssimas condições e este foi o último momento para mudar este estado de coisas. “Um dos elementos-chave do programa de modernização de serviços uniformizados foi a reconstrução da aviação policial, que está acontecendo agora”, disse o chefe da Polícia. “Obrigado a todas as pessoas que nos ajudaram a receber esses fundos e hoje podemos assinar este importante acordo para a Polícia Polonesa”, acrescentou.
Os helicópteros S-70i Black Hawk são aeronaves modernas projetadas para diversas tarefas de transporte policial. Suas capacidades são conhecidas em todo o mundo. Eles servirão durante as atividades realizadas pelo Escritório de Operações Antiterroristas. A partir da eficiência e treinamento dos comandos policiais, bem como das capacidades técnicas dos helicópteros, preservam a vida e saúde humana e ajudam no sucesso das ações tomadas.
Fonte: Cavok
Enviar comentário