Guardia di Finanza da Itália encomenda 22 helicópteros AW169M
24 de novembro de 2018 2min de leitura
24 de novembro de 2018 2min de leitura
A Leonardo anunciou no dia 12 de novembro a assinatura de um contrato com a Guardia di Finanza da Itália para 22 helicópteros bimotores AW169M. O contrato, avaliado em 280 milhões de euros, inclui um pacote de apoio e treinamento que pode ser ampliado com serviços opcionais no valor de 100 milhões de euros. Espera-se que as entregas comecem no terceiro trimestre de 2019 e sejam concluídas até 2024.
Os novos helicópteros serão usados para desempenhar uma série de missões, incluindo patrulha e reconhecimento, policial, salvamento e segurança interna, complementando uma frota de 14 bimotores médios AW139, seis dos quais já em serviço e os oito para serem entregues em 2019.
“Este contrato nos permitirá entregar à Guardia di Finança da Itália uma nova geração de helicópteros com as melhores tecnologias disponíveis, para realizar missões cada vez mais complexas e desafiadoras. Nossa capacidade de fornecer produtos de ponta para atender às exigências das agências governamentais e forças armadas italianas, para a segurança de nossa nação, é o resultado da tecnologia e inovação de ponta da Leonardo”, disse Alessandro Profumo, CEO da Leonardo.
O AW169M da Guardia di Finanza receberá uma qualificação militar pela Direção Italiana de Armamentos Aéreos (ARMAEREO) e contará com uma configuração dedicada, incluindo guinchos elétrico, sistema de flutuação de emergência e balsas salva-vidas, corta fio, TCAS II (Traffic Collision Avoidance System), cockpit compatível com NVG (Night Vision Goggle), HTAWS (sistema de aviso de alerta de terreno para helicópteros), sistema avançado de comunicação, OPLS (Sistema Lidar de Proximidade com Obstáculos), HUMS (sistema de monitoramento de gestão do helicóptero), farol de busca, detector de gelo, fast roping e satcom.
A aeronave também terá uma variedade de sistemas da Leonardo, como o sistema RW ATOS (Airborne Tactical Observation and Surveillance) com console de operador avançado, radar Gabbiano, LEOSS (Sistema de Vigilância Óptica de Longo Alcance), transponder M428 IFF, V/UHF, sistemas de rádio e iluminação e provisões para SPHYDER (Sistema de Detecção e Reconhecimento Inteligente de Processamento Hiperespectral).
O contrato do AW169M para Guardia di Finanza segue o sucesso do tipo AW169 na Itália para serviços aeromédicos de emergência para vários operadores no mundo. Também segue o sucesso do AW169 para operadores policiais na Europa e nas Américas.
Fonte: Leonardo
Enviar comentário