Rondônia – Susto, apreensão, preocupação e um local no meio da mata com difícil acesso. O que parece roteiro de filme de aventura foi registrado na tarde hoje em Rondônia. A equipe de serviço do helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec/RO) foi acionada nesta tarde, terça feira (06) para realizar uma missão de salvamento e resgate e o final da história foi feliz com êxito dos servidores das forças públicas de segurança.

WhatsApp_Image_2018-11-06_at_17.36.03

Uma jovem que compunha uma equipe de pesquisadores, que se encontravam no Pico do Tracoá, na Serra dos Pacaás Novos veio a passar mal. Os membros da equipe preocupados fizeram contato com o Corpo de Bombeiros, pois a jovem não conseguiria fazer o percurso para retornar à cidade.

A equipe do NOA recebeu o chamado e deslocou para o local, que fica a 240 km de Porto Velho. O local é considerado de dificil acesso, pelo fato de possuir longo trecho de mata fechada e terreno irregular. É o ponto mais alto do Estado de Rondônia.

Os pesquisadores fizeram uma zona de pouso no meio da mata de forma improvisada e a aeronave Falcão 02, modelo Esquilo B2, que possui condições para este tipo de operação, realizou pouso para resgate da vítima.

whatsapp-image-2018-11-06-at-173602

Debilitada a jovem precisou de ajuda de amigos para chegar até o local de pouso e embarcar na aeronave. Em Porto Velho uma equipe do Corpo de Bombeiros já aguardava a jovem no aeroporto para prosseguir com os cuidados médicos e na sequência ela foi encaminhada a um hospital da capital.


Fonte: Rondoniaovivo