Novo Grand Caravan C208 do Corpo de Bombeiros faz primeira remoção aeromédica em Uberaba/MG
07 de novembro de 2018 1min de leitura
07 de novembro de 2018 1min de leitura
Minas Gerais – Uma bebê de seis meses, que estava internada no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), foi transferida para São Paulo, na tarde de quarta-feira (31/10), em uma aeronave pertencente ao Corpo de Bombeiros. A aeronave decolou às 16h37, mas devido as condições climáticas não conseguiu pousar em São Paulo e retornou para Uberaba, pousando na cidade às 19h08.
Segundo nota enviada pela assessoria do MPHU, a criança deu entrada no MPHU no dia 13 de outubro, após ter sido submetida a uma cirurgia, em São Paulo, para tratar um caso de má formação no aparelho digestivo. “Em função de intercorrências na cirurgia, a paciente precisou ser encaminhada para o hospital responsável pelo procedimento inicial para reoperação. A transferência está sendo custeada pelo Governo de Minas Gerais e o tratamento é coberto pelo plano de saúde da família, que é de Ibiá (MG).
Ainda de acordo com a assessoria do MPHU, uma nova tentativa de transferência poderia ser feita na noite de ontem. Entretanto, a possibilidade maior é de que o Hospital Mário Palmério faça uma nova tentativa de vaga com a equipe da USP, em São Paulo, para tentar transferência de novo, hoje.
Bombeiros – Conforme dados do Corpo de Bombeiros, essa foi a primeira remoção aeromédica em Uberaba com o novo avião da corporação, o “Arcanjo 7”. A aeronave, que é uma UTI aérea, é um modelo Grand Caravan C208 que pode transportar pacientes de qualquer lugar do estado e o acionamento é feito através do médico que assiste o paciente ou pelas equipes de atendimento a acidentes. A ação dessa quarta-feira (31) também contou com apoio do SAMU.
Fonte: jornaldeuberaba
Enviar comentário