Voar de ocorrência em ocorrência é a atual rotina para a frota de três Sikorsky S-70 Firehawks do Corpo de Bombeiros de Los Angeles.

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“Isso sempre acontece quando está ventando”, segundo Michael, piloto experiente e gerente segurança operacional da unidade.

“Nós tentamos administrar nossa disponibilidade de Firehawk”, disse ele. “Tentamos ter no mínimo uma aeronave disponível todos os dias. Durante as condições da alerta vermelho, mantemos duas aeronaves disponíveis”.

O Serviço Nacional de Meteorologia emite “alertas” para sinalizar aos departamentos de combate a incêndio sobre o início ou possível início de condições meteorológicas e de seca críticas que possam levar a aumento na atividade de incêndios florestais dentro de 24 horas.

O tipo de padrão climático que pode causar tais alertas incluem baixa umidade relativa, ventos fortes, vegetação seca, possibilidade de raios ou qualquer combinação dos itens acima.

Sagely, que pilotou Blackhawks para o Exército dos Estados Unidos, elogia as capacidades do Firehawk, incluindo sua velocidade e capacidade de despejar quase 4.000 litros de água em um incêndio para auxiliar as equipes terrestres e de resgate médico de emergência. (EMS).

Embora cinco aeronaves Firehawks seja um boa frota para permitir a capacidade de atendimento das missões, Sagely disse que a demanda no condado de Los Angeles pode jutificar uma força de até 10 aeronaves.

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles normalmente usa o Firehawk em conjunto com sua frota de cinco Bell 412 em missões de combate a incêndios e aeromédicas. Os Bell 412 podem executar as missões aeromédicas, enquanto o Firehawk combate um incêndio, por exemplo. Em um incidente relatado por Sagely, um acidente de carro com vítimas graves deu início a um incêndio, enquanto um Bell 412 pousava para atender as vítimias, o Firehawk iniciou o combate as chamas.

“Precisamos de uma aeronave que seja rápida por causa do tamanho da área em que trabalhamos”, disse Sagely sobre o Firehawk. “A aeronave é essencial para atuar no início do incêndio possibilitando que quando da chegada das equipes de terra, as chamas estejam pequenas o suficiente para ser possível o seu combate. Os primeiros 15 ou 20 minutos são literalmente essenciais. Por causa da distância de onde alguns incêndios começam, ninguém consegue chegar lá a tempo. Quando você está carregando 700 litros de água, você tem poucas chances de controlar o fogo, mas quando você está carregando 3.000 a 4.000 litros de água, você pode gerenciar os lançamentos para ganhar mais tempo. Você só precisa garantir dois ou três minutos de controle, para que outra aeronave chegue no apoio, essa é a nossa estratégia”.

Baseado no UH-60 Black Hawk, o Firehawk está equipado para suportar as extremas tensões físicas exigidas nas missões de combate a incêndios, entre outras. O Firehawk apresenta tecnologia de última geração que oferece benefícios específicos aos operadores de combate a incêndios. Suas características incluem um glass cockpi digital com sistema de gerenciamento de vôo para melhor consciência situacional, uma estrutura robusta e pás de rotor principal diferentes para suportar uma maior capacidade de carga e manobrabilidade.

A aeronave também é capaz de efetuar um pairado preciso usando um sistema GPS e um sistema de navegação inercial. Um sistema integrado de gerenciamento de vibração da aeronave (HUMS) monitora a saúde operacional da aeronave para detectar anomalias auxiliando na manutenção preventiva.

Depois que a aeronave é montada, ela é customizada pela United Rotorcraft com o tanque de água de 4.000 litros e sistema de snorkel para recarga de tanque de 60 segundos.

“Temos uma configuração interna multimissão”, segundo Jeannette Eaton, vice-presidente regional de vendas e marketing da Sikorsky para os Estados Unidos e Canadá. “Se eles precisarem, eles podem rapidamente converter a configuração de combate a incêndios e transporte de bombeiros para fazer busca e salvamento ou aeromédico em poucos minutos.”

Fonte: rotorandwing