Helicóptero da PM da Bahia transporta vítima de queimaduras de Candeias para Salvador
06 de setembro de 2018 1min de leitura
06 de setembro de 2018 1min de leitura
Bahia – Na tarde de domingo (02), o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia empregou uma de suas tripulações no transporte aeromédico de um homem que sofreu diversas queimaduras de 3º grau em mais de 90% do corpo, após as chamas o atingirem em um incêndio ocorrido no bairro Caroba, em Candeias.
Uma carreta carregada com óleo queimado pegou fogo na garagem de uma empresa e acabou ferindo gravemente um funcionário. Viaturas do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocadas para a ocorrência, que teve ainda outro caminhão queimado.
A gravidade da situação clínica do queimado não admitia outro tipo de transporte até o hospital de referência, senão o transporte aéreo.
O socorrido foi levado pelo helicóptero Guradião 05 em estado gravíssimo, monitorado pela tripulação e médico a bordo, até o heliponto do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador, onde desembarcou e uma ambulância do SAMU já aguardava para transferência ao Hospital Geral do Estado – HGE.
A utilização de ambulância é necessária porque o HGE, à semelhança de alguns outros hospitais, não possui heliponto e nem local adequado para o pouso seguro e eventual do helicóptero.
Ascom GRAER PMBA
Enviar comentário