Bahia – Na tarde de domingo (02), o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia empregou uma de suas tripulações no transporte aeromédico de um homem que sofreu diversas queimaduras de 3º grau em mais de 90% do corpo, após as chamas o atingirem em um incêndio ocorrido no bairro Caroba, em Candeias.

Uma carreta carregada com óleo queimado pegou fogo na garagem de uma empresa e acabou ferindo gravemente um funcionário. Viaturas do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocadas para a ocorrência, que teve ainda outro caminhão queimado.

Helicóptero da PM da Bahia transporta vítima de queimaduras de Candeias para Salvador

Helicóptero da PM da Bahia transporta vítima de queimaduras de Candeias para Salvador.

A gravidade da situação clínica do queimado não admitia outro tipo de transporte até o hospital de referência, senão o transporte aéreo.

O socorrido foi levado pelo helicóptero Guradião 05 em estado gravíssimo, monitorado pela tripulação e médico a bordo, até o heliponto do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador, onde desembarcou e uma ambulância do SAMU já aguardava para transferência ao Hospital Geral do Estado – HGE.

A utilização de ambulância é necessária porque o HGE, à semelhança de alguns outros hospitais, não possui heliponto e nem local adequado para o pouso seguro e eventual do helicóptero.

Ascom GRAER PMBA