Santa Catarina – Um torcedor do Figueirense caiu da arquibancada do estádio da Ressacada neste sábado, no clássico diante do Avaí. Douglas Cirimbelli, de 27 anos, foi socorrido por uma equipe aeromédica do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros de Florianópolis.

A aeronave teve que interromper momentaneamente o jogo para realizar pouso e deixar a equipe médica do helicóptero Arcanjo 01 para que pudessem realizar o suporte avançado.

Foto: Divulgação/Avaí

Foto: Divulgação/Avaí

Após o 1º pouso, a aeronave deslocou para o campo de treinamento onde aguardou o atendimento inicial da equipe médica. O paciente (homem de 26 anos) apresentava traumatismo craniano encefálico grave, encontrava-se inconsciente com Escala Glasgow 4.

Ainda, apresentava laceração na região abdominal. Foram necessários alguns procedimentos de suporte avançados, visto que o paciente encontrava-se com a saturação sanguínea abaixo do recomendado.

Foram ministrados alguns medicamentos e realizado a entubação endotraqueal. Após estabilização e imobilização do paciente, no momento do intervalo do jogo, foi realizado o segundo pouso do Arcanjo 01 para que efetuasse o transporte do paciente ao Hospital Governador Celso Ramos.

Uma equipe do SAMU de suporte avançado interceptou a aeronave no heliponto da Beira Mar Norte e finalizou o transporte para o Hospital, onde o paciente receberá o tratamento definitivo.

Ascom CBMSC